quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FORA DO EIXO


As vezes nos perdemos no meio do caminhar e a sensação de impotência e desânimo invade o mais íntimo do nosso querer. E quando isso acontece o mundo perde a cor, e nos vemos no meio de uma confusão de informações que faz com que nossos olhos se enganem. A chuva parece cair, o céu virá chão e o caminho virá plantação. É como se tivessemos saído do eixo e por mais que se queira retornar não consiguimos, os pés escorregam, a cabeça gira, o coração acelera e o corpo para. Mas o eixo está ali, perto, acenando, esperando e só basta parar um pouquinho, pensar, aclamar e tudo volta ao normal...

Lucia

sexta-feira, 8 de julho de 2011

UM MUNDO DE PONTA CABEÇA

Enquanto continuarmos aceitando tudo o que acontece ao nosso redor, nada mudará. Nossos governantes continuarão nos desrespeitando, esquecendo para que foram eleitos, pensando apenas em encher os seus bolsos e dos seus. Tudo que se faz neste país parece ser brincadeira. estamos vivendo num momento onde o certo virou errado e o errado passou a ser certo. Sempre aprendi que o temos de melhor a dar são nossos exemplos, mas que exemplos são estes que nossos politicos passam? Num país onde não se dá importância ao estudo, onde ser corrupto dá certo, onde politicos ganham muito e nem precisam trabalhar, onde a justiça realmente ficou cega, onde dinheiro é poder valem mais que a dignidade humana. Como podemos formar cidadãos de bem, comprometidos com a ética e a moral se os exemplos são os piores possíveis? É preciso dar um basta nisso tudo, não mais para continuar a brincar de faz de conta que está tudo bem. A saúde no nosso pais é doente terminal, a justiça perdida, a educação faz anos que passa pela reprovação. Não é possível que o ser humano tenha perdido o bem maior que se pode ter que é a dignidade, poder andar de cabeça erguida. Precisamos mudar este sistema fálido que hoje insiste em conviver em nosso meio, é preciso limpar a cesta das maças podres e tentar recuperar as contaminadas ou nosso país morrerá de vez. Precisamos acreditar que ainda somos capazes de lutar por nosso direitos, sermos respeitados na condição e seres humanos iguais. Não dá mais para aceitar politicos despreparados, desonestos e fanfarrões e a melhor forma de começarmos a mudar tudo isso que ai está é prestando atenção na qualidade de quem se propõe a nos representar. O dia que esses politicos pensarem que forma eleitos pelo povo e para o povo, que poderão sair se não cumprirem suas promessas, que não terão regalias nenhuma e que ganhrão um salário condizente com a necessidade, quem sabe as coisas comecem a mudar.